Páginas

11 de abr. de 2016

Resenha - Eu Te Darei o Sol, Jandy Nelson


Título: Eu te darei o sol
Título Original: I'll Give You The Sun
Autor(a):  Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Ano: 2015
Sinopse: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.
Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.
Contado em perspectivas e tempos diferentes, “Eu te darei o sol” é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.


Eu te darei o sol é um daqueles livros que você lê e permanece em sua mente por anos a fio. O livro conta a história dos gêmeos Noah e Jude, que competem pela atenção dos pais. Noah é reservado e deseja ser um revolucionário. Já Jude tem vários amigos e se sente mais próxima do pai . Apesar das desavenças entre os irmãos eles nunca deixaram de lado a amizade,pelo menos até aos quatorze anos.
                       
"Você tem que ver milagres para que haja milagres"

O mais interessante do livro é que ele é narrado em épocas diferentes. A narrativa de Noah foca no passado quando os gêmeos tinham doze a quatorze anos, já a narrativa de Jude é no presente , quando os irmãos tem dezesseis anos. E isso faz com que a cada página você fique mais e mais curioso. Afinal, por que os irmãos que antes se davam tão bem deixam de conversar?
É difícil escrever sobre esse livro, pois ele é tão rico que qualquer falha minha ficaria sem sentido. É difícil descrever o quanto esse livro significou para mim. É difícil aceitar que ele acabou. Eu só sinto gratidão por ter tido a oportunidade de ler uma obra tão incrível.


"Porque, por mais piegas que pareça, quero ser uma pirâmide humana que tenta levar alegria ao mundo, não uma que tira felicidade do mundo."


Resultado de imagem para Jandy NelsonJandy Nelson mora em São Francisco, e lá, assim como Lennie, divide seu tempo entre cuidar das árvores e correr livremente pelo parque. Jandy é uma agente literária, poetisa com livros publicados, e acadêmica eterna. Formada pelas universidades de Brown, Cornell e Vermont. É uma pessoa supersticiosa e uma romântica dedicada, loucamente apaixonada pela Califórina, e pela forma como esse estado continua firme na ponta de um continente. 



Minha nota (em uma escala de 1 até 5 estrelas)



2 comentários:

  1. Eu simplesmente adoro as resenhas desse blog, é um dos meus blogs literários favoritos. Fofurômetro explode toda vez que vocês publicam uma nova resenha, meninas. E eu adoro ler, ler e ler, várias vezes, a mesma resenha. Não me canso, vocês são geniais. Objetivas e talentosas, um abraço, Dieison Engroff , RS

    ResponderExcluir

 Mapa Literário